Ortopedia

A Ortopedia e Traumatologia é uma area medicina que trata todas as doenças do aparelho locomotor independente da idade do paciente.

Engloba o tratamento de lesões osséas, como fraturas e deformidades; músculos e tendões, como lesões pós trauma direto ou esforço físico; e articulações, como luxações e artroses.

Nas crianças as doenças mais comuns são as relacionadas às deformidades ósseas e fraturas. Em idosos, doenças degenerativas como artrose ou osteoporose.

Devido ao seu alto grau de especilização e complexidade desta area, a mesma possui subespecilidades: Coluna, Quadril, Ombro e Cotovelo, Mão, Joelho, Pediatrica, Pé, Tumor , Trauma e do Esporte. Está subdivisão permite que o paciente seja atendido por profissionais com maior conhecimento técnico, capaz de proporcionar um tratamento seguro e eficaz.


O Hospital Alvorada é historicamente reconhecido pelos médicos pelo seu pioneirismo em novas tecnologias.

O Hospital oferece estrutura para que os médicos realizem os tratamento de fraturas com técnicas minimamente invasivas. Nesta moderna técnica as fraturas são tratadas através de pequenas incisões na pele e o minimo de agressão de partes moles. Isso contribui para um menor tempo de recuperação do paciente e o seu mais breve retorno à sua rotina.

Além disso, contamos com tecnologia para a realização de procedimentos artroscópicos de ombro, cotovelo, punho, quadril, joelho e tornozelo. Nestes procedimentos os pacientes podem ter suas lesões tratadas, e ir embora do hospital no mesmo dia.


Desde a sua inauguração, o Pronto Socorro do Hospital Alvorada conta com atendimento ortopédico 24 horas. São duas salas de atendimento exclusivas para a Ortopedia e uma sala para imobilizações e pequenos procedimentos . Todas as salas estão muito próximas ao serviço de radiologia. Isto facilita e favorce o deslocamento dos pacientes, sobretudo aqueles imobilizados ou com dificuldade de deambulação.

As equipes de Ortopedia responsáveis pela Emergência, também o fazem com dedicação intensa e contínua para os nossos pacientes internados.

Tratam-se de profissionais renomados na Sociedade de Ortopedia do Brasil, chefes de serviços de residência Médicas, com reconhecimento internacional.

Os resultados desta alta qualificação profisional sâo sentidos diariamente por nossos pacientes, cujo tratamento sâo direcionados por técnicas seguras e acertadas.


Veja também