História

Hospital Alvorada reúne atendimento diferenciado e tecnologia de última geração

Fundado em 1976, o Hospital Alvorada é um dos maiores hospitais privados do Estado de São Paulo e referência em atendimento médico de alta complexidade nas regiões central e sul da capital. Localizado no bairro de Moema, o hospital conta com mais de 22 mil m2 divididos em dez andares e reúne atendimento diferenciado e tecnologia de ponta para seus usuários.

Hospital geral e referência em ortopedia, o Alvorada dispõe de 190 leitos, divididos em 112 apartamentos individuais, 42 leitos de enfermaria, 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto e 16 de Unidade de Terapia Intensiva pediátrica. Possui também um Hospital-Dia, com 7 leitos e 11 salas cirúrgicas.

Com mais de 1.330 m2, o Pronto-Socorro funciona 24 horas e recebe adultos e crianças. Por mês, aproximadamente 12 mil pessoas são atendidas, em caráter emergencial, tendo à disposição aparelhos de última geração e uma equipe médica especialmente capacitada.

Um dos destaques do Hospital Alvorada é sua equipe multidisciplinar, responsável por receber cada paciente e acompanhar seu tratamento, desde a internação até a alta, com visitas diárias. Por meio dela, a instituição agiliza os resultados de exames e serviços de enfermagem e nutrição. O objetivo final é garantir um atendimento personalizado e mais humano.

Acreditação

Em 2013, o Hospital Alvorada conquistou a acreditação da Joint Commission International (JCI), o mais importante órgão certificador dos serviços de instituições de saúde no mundo. O selo da JCI certifica a qualidade e a segurança no atendimento aos pacientes, graças à adoção de um conjunto de padrões, protocolos, indicadores, rotinas e processos internacionais seguidos em todo e qualquer procedimento e intervenção médica e cirúrgica, entre outros.

Diferenciais no atendimento

Para o Hospital Alvorada, oferecer atendimento de qualidade é um compromisso muito sério. Para garantir melhores condições ao seu corpo clínico, a instituição inaugurou uma nova área de conforto médico, mais ampla, com serviço de massagem, computadores com internet, televisão e som ambiente. Além disso, os mais de mil colaboradores passam por treinamentos periódicos.

Para facilitar o acesso ao histórico do paciente, o Hospital Alvorada conta com o Picture Archiving and Communication System (PACS), um sistema de captação de imagem disponibilizado via web. Através de um login e uma senha, o médico acessa imagens apenas cinco segundos após a realização do exame, assim como todas as informações sobre o tratamento e remédios prescritos ao paciente. Além disso, foram implementados o sistema de prontuário eletrônico e a Farmácia Clínica, na qual os farmacêuticos atuam em conjunto com a equipe multifuncional do hospital, dando suporte à prescrição médica, à farmacologia, à interação medicamentosa, a possíveis substituições e até a reações adversas.

Hotelaria

A instituição conta com uma Ala VIP, de arquitetura moderna e que reúne atendimento personalizado e serviços exclusivos a pacientes particulares ou das categorias premium dos planos de saúde. São oito apartamentos com metragens que variam de 60 m² a 78 m², todos com área privativa para o acompanhante, além de dock station para iPods, laptop e televisão de LED.

O Hospital Alvorada tem disponíveis serviços como concierge, camareira e cardápio VIP, que une nutrição, dietética e gastronomia. Além disso, há um menu de travesseiros, amenities Trousseau e enxovais Trussardi, além de revistas e jornais de preferência do paciente.

Unidade diagnóstica

O hospital conta com uma área exclusiva para a realização dos seguintes procedimentos diagnósticos: raios X, ultrassom, tomografia computadorizada multislice de 64 canais, ressonância magnética, hemodinâmica, angiografia digital, radiologia intervencionista e biópsias guiadas por imagem. A instituição dispõe de raios X digitais, que garantem imagens mais precisas e rápidas. Mensalmente, são realizados 13,5 mil exames na unidade diagnóstica do Hospital Alvorada.

Veja também

Codigo de conduta - Todos os direitos reservados